Segunda-feira, 17 de Setembro de 2007

Alísios

Aí vai o segundo post sobre a história de Magic: the Gathering.

 

Essa parte da história conta o começo da aventura de Gerrard e seus amigos, a bordo do navio voador Bons-Ventos. Toda história de Magic, segue uma cronologia própria conforme as edições vão saindo, portanto, cada edição tem o seu pedaço da história total equivalente. Essa história equivale a edição "Alísios, que é a última da expansão "Miragem".

 

Como todo bloco de Magic, essa expansão, também é composta por uma edição grande (Miragem), com mais de 300 cartas e por duas edições menores (Visões e Alísios respectivamente) com um pouco mais de 100 cartas.

 

 

O começo da aventura

 

 

Sisay viaja por toda Dominária para encontrar o Legado, uma coleção de artefatos capazes de destruir o Maligno Senhor da Desolação - Yawgmoth - e seus servos em comando, os Evincars. Há muito tempo, Sisay e seu amigo Gerrard foram companheiros a bordo da embarcação denominada Bons Ventos, procurando o Legado junto, mas eles tomaram rumos diferentes quando Gerrard descobriu que Sisay estava secretamente manipulando-o para aceitar seu destino como herdeiro do Legado. Ele não estava preparado para aceitar esta responsabilidade após seus amigos começarem a morrer tentando ajudá-lo a cumprir seu destino.

 

Quando Sisay descobriu onde ela poderia encontrar uma peça do Legado, sua busca a levou a Starke, um fugitivo do Plano de Rath. Starke logo trai Sisay, entregando-a nas mãos do Evincar Volrath, o ameaçador regente de Rath, para receber em troca a liberdade de seu filho. O desaparecimento de Sisay irá sem dúvida atrair o inimigo mais odiado de Volrath, Gerrard, para Rath. Gerrard e Volrath foram uma vez irmãos de sangue dentro do mesmo clã antes de Volrath cair em desgraça perante seu pai, e voltando-se contra Gerrard, responsabilizando-o pelo ocorrido. A traição de Starke não teve sucesso em libertar sua filha da influência de Volrath, entretanto, ele é forçado a fugir por sua vida do mercenário de Volrath, Maraxus de Keld. Maraxus é um Lorde do Caos, um Senhor da guerra brutal com sede por derramamento de sangue.

 

A tripulação do Bons Ventos não tem conhecimento do envolvimento de Starke no rapto de Sisay; eles sabem apenas que sua abdução é de responsabilidade do Evincar de Rath. Tahngarth, o primeiro-imediato do Bons Ventos e Hanna, a navegadora do navio procuram frenéticamente por Sisay e o desaparecido Starke, mas não encontram nada. Então eles rumam para Benália para encontrar Gerrard, sendo ele o herdeiro do Legado e compreendendo seu significado melhor que qualquer um.

 

Agora um Mestre-de-armas, Gerrard está repleto de dúvidas sobre sua decisão de abandonar o Legado. Então quando Tahngarth e Hanna chegam, Gerrard concorda em ajudar a resgatar Sisay. Antes de partir, ele deixa com um amigo a única parte do Legado que ele possui: um pingente com uma ampulheta. Um artefato que pertenceu a seus pais e que ele acredita ser muito poderoso para arriscar a perdê-lo em Rath.

 

O motor Thran do Bons Ventos só pode ser manipulado por um mago experiente capaz de "ler" alguêm que esteve em outro plano . Uma vez que o motor tenha as encontrado o destino, o Bons Ventos pode viajar entre os planos. O treinamento limitado de Gerrard na magia não é bastante para controlar o motor, e ninguém a bordo já esteve no misterioso Plano chamado Rah. Então Gerrard sugere que eles viajem até Llanowar em busca de Mirri, uma felina guerreira que foi treinada em magia e que viajou com ele após sua partida do Bons Ventos anos atrás. Mirri pode ser capaz de manipular o motor. Secretamente, Gerrard ficaria muito feliz em ter sua melhor amiga na jornada, e ela conseguindo ou não energizar magicamente o motor, eles estariam reunidos com uma importante parte de seu passado.

 

Na rota para a grande floresta de Llanowar, Gerrard descobre Karn, seu guardião quando criança e parte do Legado, no compartimento de cargas do navio. Sisay havia localizado o Golem de prata durante suas jornadas, e Gerrard encontrou seu amigo desativado e coberto de pó entre os outros elementos do Legado que Sisay recuperou. Após consultar o Tomo Thran, outra parte do Legado, Gerrard é capaz de trazer seu amigo devolta a vida.

 

Em Llanowar, Gerrard e a tripulação encontram a guerreira pantera Mirri vivendo entre os elfos, empreendendo uma guerra contra uma criatura gigante formada de raízes e detritos chamada Aboroth. Este monstro matou muitos elfos amigos de Mirri. Mirri fica relutante em deixar os elfos neste período de crise, mas ela quer muito estar com Gerrard novamente quando ele explica que seus dias de fuga de seu destino acabaram. Então Gerrard concorda em ajudar Mirri a derrotar o Aboroth na troca por sua ajuda em resgatar Sisay. Após uma batalha contra o monstro, Gerrard e seus companheiros saem vitoriosos.

 

Mirri se junta a tripulação, mas após algum trabalho no motor ela confessa que, como Gerrard, ela não possui habilidades bastantes para fazer o mecanismo de viagem entre planos funcionar. Gerrard fica muito contente de ter sua melhor amiga de volta ao navio, mas ele não está certo de como encontrar um mago agora. Relutante, Hanna admite que seu pai Barrin é experiente bastante e que ela pode guiá-los até ele. Ela e seu pai têm estado separados há muito tempo, ela não gosta, mas a situação da tripulação é desesperadora. Quando Gerrard pressiona-a para explicar seus desentendimentos com seu pai, ela se recusa a responder.

 

Após ver a nota deixada na abdução de Sisay, Mirri relembra à tripulação de Crovax, um nobre que uma vez viajou a bordo do Bons Ventos. Um símbolo na carta deixada é igual a um visto anos atrás por Mirri, antes de Crovax deixar o navio. Entretanto, ela sugere, o nobre pode trazer alguma luz aos acontecimentos recentes. Ela promete liderar a tripulação para sua casa em Urborg uma vez que eles tenham recrutado o pai de Hanna. O Bons Ventos parte em mar aberto, rumo a ilha mística de Tolaria, onde Hanna diz que eles encontrarão Barrin.

 

Uma vez em Tolaria, Gerrard, Mirri e Hanna procuram pelo Pai de Hanna. Quando eles finalmente encontram o velho mago, Gerrard percebe que Barrin e Hanna mal se olham, apesar de todos os esforços. Então Gerrard sugere que o aprendiz de Barrin, Ertai, parece pronto e ávido para se aventurar no mundo e que ele pode permitir que Ertai venha com eles. Após o arrogante Ertai passar com sucesso em todos os "testes" de Hanna, Barrin concorda em deixá-lo partir.

 

Com um mago a bordo, a tripulação agora necessita de alguém de Rath para fornecer ao Motor Thran a "impressão" do Plano de Rath, e Crovax pode ter a resposta. Mirri guia o navio nas profundezas do pântano de Urborg onde eles encontram o nobre em sua mansão deserta. Gerrard mostra a Crovax o símbolo na carta de rapto e pergunta a ele sobre Rath, e Crovax diz que ele não sabe nada sobre ambos. Mas Crovax sabe de alguém que já esteve lá: Starke!

 

Há muitos anos, Gerrard e o resto da tripulação do Bons Ventos trouxeram Crovax para casa no Estado de sua família para batalhar com dois servos diabólicos de Volrath, Gallowbraids e Morifen, que eram responsáveis pela aniquilação total de sua família por razões conhecidas somente por Volrath. O navio partiu uma vez que Crovax convocou Selenia, um anjo guardião contido dentro de um artefato marcado por um símbolo antigo, e derrotou os servos de Volrath.

 

Após Sisay, Gerrard, e o Bons Ventos partirem, Crovax eventualmente se apaixonou por Selenia e libertou ela da servidão mágica na esperança de que ela permaneceria com ele. Mas Selenia desapareceu, e com o tempo, Crovax descobriu que um homem de nome Starke de Rath poderia saber onde encontrá-la. Assim, Crovax partiu a procura de Starke e encontrou-o, e apesar de Starke saber que Selenia estava em Rath, ele também sabia que Crovax havia sido enganado por volrath quando partiu e deixou sua família vulnerável a novos ataques. Crovax correu de volta para sua casa.

 

Starke estava agora fugindo de um Senhor da guerra Keldoniano conhecido como Maraxus, que trabalhava para Volrath e obviamente queria matar Starke. Não querendo esconder Starke onde outras forças de Volrath poderiam encontrá-lo, Crovax enviou Starke para um esconderijo no deserto, a casa de um amigo. Crovax então continuou sua viajem para casa.

 

Agora quando Gerrard e sua tripulação retornaram para os pântanos de Urborg, a família de Crovax havia sido destruída pelas forças do mal, as quais retornaram com força suficiente para cercar o Estado de Crovax na sua ausência Crovax juntou-se a tripulação quando eles confrontaram Gallowbraids e Morifen, e então navegaram para encontrar Starke.

 

A casa do amigo de Crovax estava em ruínas quando o Bons Ventos chegou. Maraxus e suas tropas estavam acampadas nas proximidades e Gerrard supôs que a pequena patrulha havia capturado Starke. Após Mirri conduzir uma expedição de reconhecimento para confirmar se Maraxus estava mantendo Starke, Gerrard planejou um resgate. Ele enviou o Bons Ventos para um local seguro e então, ele, Crovax e Tahngarth esgueiraram-se até o acampamento de Maraxus para libertar Starke.

 

O resgate não saiu como planejado. Apesar deles resgatarem Starke, eles foram forçados a fugir para montanhas nas redondezas para poderem escapar. Maraxus saiu em seu encalço, enviando seus Ogres e sabujos de Lava para perseguir os fugitivos. No fim, Gerrard e seu grupo ficaram cercados em um Canyon sem saída, mas o Bons Ventos chegou e afastou os inimigos deixando somente Maraxus para desafiar Gerrard. Quando Starke revelou o segredo da força de Maraxus; que ele obtinha poder da presença de outros; um segredo que Gerrard nunca poderia imaginar e se perguntou como Starke sabia disso; Gerrard enviou o navio e a tripulação para longe tal que ele pudesse enfrentar o Senhor da guerra sozinho. Na batalha ferrenha que se seguiu, Gerrard era o vencedor claro, mas antes que ele pudesse convencer Maraxus a se render e confessar o que ele havia feito com Sisay, Starke saiu de seu esconderijo. Ao invés de partir com os outros, ele ficou para trás e antes que Maraxus o revelasse como um traidor, ele apunhalou o Senhor da guerra Keldoniano pelas costas. Maraxus morre.

 

Enquanto Gerrard e Starke esperam pelo retorno do Bons Ventos, Starke diz a Gerrard que sua filha é prisioneira de Volrath, e que ele irá ajudar o navio a chegar até Rath e a fortaleza de Volrath, se Gerrard ajudá-lo a resgatar sua filha. Gerrard concorda, sabendo que Starke pode ser a última esperança da tripulação em encontrar Sisay. Ele sabe que Tahngarth e os outros podem não concordar, por eles suspeitarem do envolvimento de Starke na abdução de Sisay, mas eles têm de confiar em Starke; pelo menos aparentemente; se eles pretendem chegar até Rath.

 

Uma vez que o Bons Ventos pega seu capitão e o recém encontrado guia, ele viaja através dos Planos para Rath para resgatar Sisay.

 

 

 

 

 

 

 

 

Como o Sapo estava ao postar: Vai dar um trabalhão formatar
O que o Sapo pensava enquanto postava: Comemorando
Publicado pelo Sapo mesmo: Sapo às 20:29
Endereço deste artigo do Sapo | Comentar sobre esse artigo do Sapo | Adicionar este artigo (do Sapo) aos favoritos
 O que é? |  O que é?

Olhos do Sapo

pessoas já visitaram a página do Sapo.

Pesquise no blog do Sapo

 

Fale com o Sapo


e-mail
E-mail do Sapo

MSN do Sapo

Orkut do Sapo

Facebook do Sapo

Twitter do Sapo

Categorias dos artigos do Sapo

Biomédicas (21)

Downloads (4)

Magic (8)

Jogos (6)

Politicagem (3)

Zoeira (9)

Últimos artigos do Sapo

DOR, o que você sabe sobr...

Necrose Vs Apoptose

Bilbo, o Salvador!

Literatura: O Sítio do Pi...

O que ocorre no Alzheimer...

Procariotas Vs Eucariotas

Receita de bolo: Como pre...

Agonista Vs Antagonista

Rio de Janeiro Vs Dengues...

Epidemia Vs Endemia

Últimos comentários no Sapo

comecei tecn de enfer agora, que maravilha.a expl...
Posso copiar, sapo?
Didático até por demais. Muito obrigado!
Fungos também têm parede celular...
Por que minha professora não explica assim hein? A...
Perfeita a explicação me ajudou muito...
Perfeita a explicação me ajudou muito...
COMO POSSO COPIAR 0S MARAVILHOSÍSSIMOS ASSUNTOS AB...
Top demais, parabéns!
Adorei, ajudou bastante, da forma com que explica ...

Links do Sapo

Arquivos do Sapo

Julho 2010

Maio 2010

Março 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Março 2009

Setembro 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Dicionário do Sapo

Artigos do Sapo mais comentados

Free Domain

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
29
30
31


Clique no bolso do Sapo

Referências do Sapo

todas as tags